“O que importa não é com quem ficar na sexta de noite, mas sim o sábado inteiro”.


‎"O amor se esgota.Eu descobri isso ontem, quando o ex namorado da minha irmã ligou pra ela. 3 meses, 3 meses esperando qualquer sinal dele. Qualquer ligação, qualquer aparição, qualquer sinal de fumaça. E ele nada, e ele desaparecido. Não digo totalmente desaparecido, entendam isso como: E ele desaparecido da vida dela. Minha irmã diariamente recebia notícias dele, e era sempre como: Ontem eu vi seu ex numa balada que eu fui, ele está melhor do que nunca. E minha irmã deveria pensar coisas do tipo: Como ele podia estar bem, quando eu estava tão mal? Eu via ela chorar o dia inteiro, eu ouvia ela reclamar pra mim, pras amigas, e pra quem mais quisesse ouvir o quanto ela sentia falta dele. Ela o amava como ninguém mais o amaria, e ela fez de tudo por ele. Isso durou até semana passada. Minha irmã havia finalmente saído do transe em que ela estava, ela havia finalmente… Acordado. Colocou um vestido apertado, um sapato alto e saiu. Lembro até dela ter me chamado para ir, e ela estava com um sorriso enorme no rosto. Minha irmã saiu com as amigas de segunda à sexta, aproveitou tudo aquilo que ela tinha perdido. E ontem ele finalmente ligou. 
“Você estava bonita ontem.” 
“Você me viu?” 
“Sim. Parece estar feliz.”
“Sim, finalmente.”
“Fico feliz por você, estou com saudades.”
E então, ela me surpreendeu. Não respondeu nada. Não chorou, não resmungou, não fez pirraça, não surtou. Simplesmente desligou o telefone, se arrumou, e saiu novamente. Disse que se ele ligasse, que era pra dizer que ela não estava. E que nunca estaria. Então eu percebi que a necessidade por uma pessoa se esgota. E o amor também. Não importa qual tamanho seja ele, não importa quão enorme ele seja. O amor simplesmente se esgota."


"Bonito mesmo é, essa coisa da vida: Um dia, quando menos se espera, a gente simplesmente supera."



"Ooi amore, to em casa agora tá, cheguei bem, pode fica tranks! Sabe que não sou muito fã do tal do face, mas aposto que agora tu deve ta fuçando nele ai no teu celular, como de costume né hehe, por isso resolvi te mandar essa mensagem por aqui.
Queria te contar que fui pra Tapera hoje, acredita que o pai e mãe foram comer na cantina, só eu que não. Fiquei muito feliz por que conheci o Seu Zé Gatto, que baita pessoa, e que gatão ele né, bem como tu me falava! Encontrei teus amigos de Tapera, a gurizada da Babilônia e da AGRO também, estavam todos lá. Falei com teus parentes, que família linda e unida amore, pena que os conheci meio as pressas, não foi bem como tínhamos planejado, mas todos me deram a maior força. Eu que quase nunca chorava hoje me lavei amore, meeee tu tinha que ver, mas também né, hoje vi pela ultima vez a paulinha, a mulher da minha vida! Paulinha essa que conheci não faz muito tempo, mas que mudou completamente minha vida, lembra como nos dávamos tão bem, já aviamos planejado tudo, tu ia vir conhecer o famoso carnaval da quarta-colônia e segunda eu ia pra Tapera, no futuro íamos nos formar juntos, tu ia arrumar um emprego sm e eu ia ajudar o pai, íamos comprar nosso apartamento, durante a semana quando desse uma folginha a gente ia pra Ivorá, visitar o tio Jõao e a tia Isa e todos os finais de semana íamos a Tapera pra ver como estavam o seu Zé, a dona Simone e o Elvis (camore o Elvis da lagoa, que não tem rabinho mas tem orelha), fazer muitas e muitas viagens de Cruze hatch, e ia ter os nossos piquininhos, o Davi Lucas, Joaquim, Julio Caio, e a Maria Lúisa!
Amore, se antes eu não parava de pensar em ti, imagina agora! Agora que ta caindo a ficha, to vendo que não vou ter a minha companheira pra todas a horas. Vai ser difícil continuar daqui em diante, mas o que me anima é que sei que tu ta ai no céu, BEM DE BOA, infelizmente tem uns quantos amigos teus ai contigo, fica junto com eles tá! E me espera que um dia ainda vamos nos encontrar , por que amor igual o nosso, tenho certeza que não pode acabar assim, não é justo. E se lembra do que combinamos, de que quando ficássemos mais velhos nós íamos comprar a nossa fazenda, aqui na terra já não vai mais ser possível, então já vai procurando ai no céu um lugar bem lindo, que tenha uma barragem bem grande pra gente encher de pivôs!
E agora vão ficar só as lembranças, da melhor fase da minha vida, que foi ao teu lado, pena que foi pouco tempo, fico aquele gostinho de quero mais!
Mas então tá amore, se cuida viu, e tu sabe que eu te amo, nunca esqueça disso! Beijão Musa do CCR.
 "

Ps: Eu fiquei tão emocionada que eu postei aqui para nos servir de exemplo. Para que possamos perceber que temos que aproveitar o hoje, ser feliz hoje, por que o amanhã ninguém sabe.
Desejo força para todos que de alguma forma perderam um pedaço de si em Santa Maria.

Amigo: — Cara, você se arrependeu de ter terminado com ela?
Ele: — Olha pra mim, você acha que eu me arrependi? Eu saia sexta e só voltava segunda de manhã pra trabalhar. Eu peguei a mãe, a filha, a prima, a tia e só não peguei a vó da vizinha, porque ela tinha hemorroida. Eu tinha cortesia pra entrar nas melhores baladas. Eu esnobei as garotas que todos os homens queriam pegar. Transei de segunda à sábado, e domingo eu via futebol. Detalhe, sem ninguém me chamando pra ir ver a porra do casal feliz no Faustão ou sei lá o que. Me mandavam mensagens o dia todo e se você perguntar se eu li alguma eu vou te dizer que não. Eu podia ver filme pornô, levar a guria que eu quisesse pra minha cama e depois chamar o taxi pra ela ir embora pra eu não precisar gastar gasolina, porque convenhamos, tá cara pra caralho. Eu era o que elas queriam de qualquer jeito. E eu, queria todas de qualquer jeito, mas só um pouquinho de cada uma. Chamava todas de bê, pra não errar o nome de nenhuma. E por que diabos elas achavam que isso era fofo? Eu ia pra academia as três das tarde e voltava as oito da noite. Tenho uma coleção de calcinha perdida na última gaveta da minha estante. Eu saia na rua com o som alto no carro e podia escolher a dedo, quero essa, depois essa e mais tarde, essa. Na minha geladeira nunca tinha uma caixa de cerveja, eram no minimo quatro. Eu não devia nada pra ninguém. A única guria que me cobrava alguma coisa, era minha mãe. Me cobrava minha cueca lavada e só. Não tinha que ir no cinema ver as comédias românticas e falar “own amor, eu faria o mesmo por você”. Não tinha que deixar de ir pra balada pra fazer um lanchinho em família. Não precisava me preocupar em horário e olhava pra quem eu queria na rua. Minha casa tinha festa toda quarta. Camisinha aqui tinha do Bob Esponja até das Três espiãs demais. E eu ainda dava de brinde um moranguinho pra cada garota. Meu trampo era sentado na frente do computador. Peguei tua irmã cara. A amiga dela. A Carolzinha filha do Prefeito da cidade. A Jú filha do gerente do banco. Loira, morena, ruiva, que gostava de pagode até a que gostava de gospel. Eu tinha o mundo na minha mão. E você me pergunta se eu me arrependi? Me arrependi caralho. Porque toda essa porra de vida perfeita nesses 9 meses que fiquei sem ela não teve valor nenhum depois que eu vi ela sorrindo de um jeito que nunca sorriu pra mim, pra um outro cara aí. Pra um vagabundo desgraçado que vai fazer ela feliz, porque eu, eu não fiz ela feliz e ainda mandei a melhor coisa que eu tinha na vida me esquecer. E sabe o que é pior? Ela me obedeceu.


Naquele dia que você não estiver procurando por ninguém, naquele dia que você não ia sair de casa e acabou colocando a primeira roupa que viu pela frente, quando você não estiver procurando, você vai achar aquela pessoa que faz você sentir que poderia parar de procurar.



A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas? Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar. As vezes esse alguém aparece, outras vezes, não.


‎"Não posso mentir a você, não quero. Mas por favor não fantasie, menina, não seja demasiado adolescente. Como eu te escrevi várias vezes, é no nosso encontro, cara a cara, olho a olho, que as coisas vão se definir."


“E nós nunca vamos nos beijar na chuva. Eu também nunca vou calar sua boca com um beijo e nenhuma das nossas brigas vão acabar na cama. Eu nunca vou te observar enquanto você dorme e nunca vou fazer cafuné em você quando você estiver com a cabeça deitada no meu peito. Não vamos passar tardes assistindo filmes românticos debaixo das cobertas e comendo brigadeiro. Também não vamos passar madrugadas acordados conversando. Nossos planos não vão se concretizar. Eu não vou ficar com vergonha conhecendo sua família. Não vamos contar aos nossos filhos a longa e estranha história sobre como nos conhecemos. As pessoas não vão olhar pra nós e falarem sobre como nós somos bonitinhos juntos. Não vamos discutir sobre quem vai levantar pra apagar a luz do quarto. Não vamos ter um futuro. Tudo isso poderia ter acontecido, mas não vai. Porque nós dois fomos feitos pra nos conhecermos, nos apaixonarmos, mas não pra ficarmos juntos.”


"Só continue sendo forte. Não se preocupe, essa angustia que você está sentindo vai passar, a saudade vai acabar. Eu sei que agora parece que o mundo conspira contra você, mas ele gira e em um giro desses tudo pode mudar. Então não desiste, sorria. Você é mais forte do que pensa e será mais feliz do que imagina. O medo a decepção, a tristeza, a raiva são só sentimentos, são só momentos e momentos chegam ao fim. Isso chegará também. Não tem como encontrar a felicidade sem ter passado pela tristeza. Pense nisso, não é hora de se deixar abalar."


Nunca soube dizer ‘não’. Sempre fui fácil de ganhar. Não de entender, mas sim de ganhar. Demorou demais até entender a diferença entre uma mão que só quer afagar e uma que se disfarça para machucar. Sou tão sensível a qualquer indício de carinho. E nunca soube dizer não para quem me pedisse qualquer coisa sorrindo. Sorrisos também são o meu ponto fraco. Ah, essas minhas carências que se tornam fraquezas! Eu sou sem jeito demais, confesso.



Ela: Estou indo embora.
Ele: Por que?
Ela: Para sair do caminho.
Ele: Que caminho?
Ela: O teu.
Ele: Cansaste de andar do meu lado?
Ela: Não, cansei de andar sozinha.




— Você o amou?
— Amava.
— Não ama mais?
— Não.
— Por que? Se é amor, não deveria acabar.
— Era só o meu amor, um coração não ama por dois.


A mulher que sou, pra sempre menina, volta e agradece. Sou mulher e muito mulher. Mulher do meu jeito, com as minhas necessidades. Cada um tem as suas, e das estranhezas nascem deliciosos charmes pessoais.


“Injusto? Injusto mesmo é magoar o coração de alguém, sabendo que podia fazê-lo feliz.”


“Por fim entenda que você pode ser uma pessoa super charmosa, educada, inteligente ou qualquer outro adjetivo, mas se a outra pessoa não for equivalente ela não irá perceber o quão valiosa você é.”


- Você está com o corpo muito frio - ele se admirou.
- Mas a sua pele está quente - ela disse.


Escrevo porque minha alma pede a palavra. Escrevo porque não conseguiria guardar dentro de mim toda fúria ou todo amor. Escrevo porque escuto um grito em todo espaço em branco que avisto. Porque gosto do desenho das letras. Porque posso falar em silêncio. 
Escrevo como se as palavras aprisionadas criassem uma rebelião dentro da minha cabeça. Como se uma chuva constante de pensamentos inundasse cada caminho entre os miolos do meu cérebro. Como se precisasse da atenção do mundo o tempo inteiro, mesmo contando com a hipótese de que ninguém vá ler. 
Escrevo porque não posso mudar tudo que não concordo. 
Escrevo porque existem momentos em que preferia não existir. 
Escrevo porque minha palavra pode curar ou pode ferir. 
Simplesmente escrevo porque a escrita detém meu poder.
Escrevo com o coração em pedaços.
Escrevo quando minha alma brilha.
Escrevo quando tenho desejo de morte.
Escrevo porque me faz viver.


“Ô minha filha, as suas dores não são as maiores do mundo e nem vão ser. Sacode a poeira. Toma um banho de rio. Abre essas asas. Grita alto, chora baixo. Pula alto e cai de cara. Desenha toda a beleza do mundo. Compra uma caixa de lápis de cor e sai aí colorindo a vida.”


"Eu fui me afastando de você aos poucos. E quando foi que você percebeu? Quando eu já estava longe demais."


‎"Acho engraçado quando algumas mulheres perguntam sobre um cara ”ele tem carro?”. Elas preocupadas com o carro, e eu aqui torcendo pra ele ter no mínimo um coração."


“Ela será única. Você conhecerá outras pessoas, terá um flash back com a sua ex namorada, terá uma nova namorada, mas ela continuará sendo a sua preferida. Provará outros beijos, se sentirá frustrado, algumas vezes, ao perceber que aquela loira linda da festa não beija tão bem assim. Passará a mão em outros cabelos, alguns mais longos, outros mais curtos, mais cheios, mas de qualquer forma, sentirá falta dos cabelos dela, que de tão pouco se perdiam nos seus dedos. Você sentirá outros perfumes, amadeirados, cítricos, doces, e sentirá falta do cheiro da pele dela, que tinha um cheiro tão bom que te fazia fechar os olhos e suspirar fundo. Você chorará, toda noite, baixinho, sentindo a maior saudade que você já sentiu em toda a sua vida. Olhará para os lados, verá a vida passando, e sentirá uma falta quase mortal da vida que ela te proporcionava todos os dias. Você entenderá que a amava. Você entenderá que a ama. Você entenderá que ela será eterna. E-t-e-r-n-a. Você, ao conhecer outras com o mesmo nome, sentirá um aperto no peito ao dizer que esse nome é lindo, sentirá suas mãos tremerem ao lembrar que dizia que esse seria o nome da filha de vocês. O seu celular, ao tocar, após anos, após milhares de vezes, ainda desejará realizar uma ligação de vocês, aonde ela dirá que ainda te espera, e você dirá que está indo buscá-la, assim como em um texto que um dia ela escreveu. Você irá ler, palavra por palavra de tudo que ela escreveu um dia, e se surpreenderá ao ver que ela suplicava por você. Você se sentirá um idiota. Mas ela, ela continuará sendo única. Ela continuará sendo sua. Você continuará sendo dela. Mas a vida continuará. Ela fará um esforço descomunal para te esquecer, talvez, por alguns anos, ou até que toque a música de vocês, conseguirá. Lembrará de vocês com uma pequena tristeza mas com um grande afeto, assim como ela sempre disse, você ainda será a escolha dela, mas infelizmente, a vida lhe deu outras opções … Reticências, sua vida será repleta delas, assuntos não terminados, desejos não obedecidos, o maior e único amor da sua vida, perdido pela sua incapacidade de amar alguém. Você virá um dia para perto da casa dela, pensará uma, duas, três, mil vezes em um jeito de tentar achá-la, de descobrir se após tantos anos, ela ainda irá morar ali. Ela, irá para perto da sua casa, passará na sua rua uma, duas, três, mil vezes, na intenção de que você a veja e diga: ” Finalmente “. Ela passará mesmo na sua rua, porque sempre foi mais decidida que você, você ficará só planejando.”


''EIII CARA, já parou pra pensar na tua namorada? Já parou pra pensar em quantos moleques são loucos por ela? Em quantos ficam encantados com aquele sorriso que só ela tem? São tantos, mas ela encontrou você. Não que ela não tenha encontrado outros antes, mas ela escolheu você. É, logo você, que não é príncipe. Mas que ela insiste em te chamar assim de qualquer jeito. Você, que ela ama assim, exatamente do jeito que você é imperfeito. E ai eu te pergunto: Tem dado valor? Pode ter certeza que muitos invejam o lugar que você tem no coração dela, e no seu primeiro vacilo vão fazer de tudo para conquista-la. E ai meu amigo, vai esperar ver ela nos braços de outro? Vai esperar vê-la sorrindo pelas piadas de outro? Dormindo e fazendo cafuné em outro? Doeu só de pensar né? Agora imagina se acontece. Vai doer o triplo, Por isso que eu digo, da valor enquanto tem moleque. ''


O celular tocou, era uma mensagem.
O conteúdo era pequeno, dizia apenas “saudades”.
Olhei o remetente e sorri de canto, mas não pelo motivo que você está pensando. Meu coração, quase parado lá dentro, sorriu comigo e disse:
— Que engraçado. Eu nem lembrava mais de você.


Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai, doi demaais. Mas passa. Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade. Eu não minto. Vai passar.


- Amor? Não sei. É meio paranoico. Parece uma coisa para enlouquecer a gente devagar.
- Ou para fazer que você se interesse por ele.

Caio F.


É proibido sofrer. Não vale a pena a viagem. É muito cara a passagem!


“Mulher não desiste, se cansa. A gente tem essa coisa de ir até o fim, esgotar todas as possibilidades, pagar pra ver. A gente paga mesmo. Paga caro, com juros e até parcelado. Mas não tem preço sair de cabeça erguida, sem culpa, sem ‘E se’ ! A gente completa o percurso e ás vezes fica até andando em círculos, mas quando a gente muda de caminho, meu amigo, é fim de jogo pra você. Enquanto a gente enche o saco com ciúmes e saudade, para de reclamar e agradece a Deus! Porque no dia que a gente aceitar tranquilamente te dividir com o mundo, a gente não ficou mais compreensiva, a gente parou de se importar, já era. Quem ama, cuida! E a gente cuida até demais, mas dar sem receber é caridade, não carinho! A gente entende e respeita seu jeito, desde que você supra pelo menos o mínimo das nossas necessidades, principalmente emocionais, porque carne tem em qualquer esquina. Somos damas, somos dramas, acostumem-se. Mulher não é boneca inflável, só tem quem pode! Levar muitos corpos pra cama é fácil, quero ver aguentar o tranco de conquistar corpo e alma, até o final.”


"Você vai ser feliz sem mim. É claro que vai. Mas ela nunca vai ser eu. Nem que você faça uma relação de como eu era e a entregue nas mãos dela. Porque ela vai te ouvir, mas não vai te entender. E não vai te acalmar como eu acalmava. Porque a voz dela não será tão mansa e cheia de amor quanto a minha era. Você vai querê-la por perto, mas quem não vai sair da sua mente, sou eu. Você vai tentar imagina-lá ao seu lado, mas a única coisa que você vai conseguir, é projetar o meu sorriso no teto do seu quarto. Eu não vou sair de você. Nem que você queria me arrancar daí de dentro. Porque vai ser a minha voz que você vai querer ouvir sussurrando no seu ouvido. Vai ser meu corpo que você vai querer pra colar no seu. Vai ser o meu cheiro que você vai querer na sua camisa. Vai ser a mistura das nossas risadas que você vai querer ouvir. Vai ser eu. Vai ser por mim que você vai chorar de saudade. Vai ser da minha atenção que você vai sentir falta. Vai ser o meu “sim” que você vai querer ouvir no altar. Você vai sentir saudade. Você vai sentir tantas saudades de mim, que vai doer. Você vai olhar pra suas filhas - que vão ser lindas, pois terão os seus olhos - e vai tentar encontrar os meus traços nelas. E vai por em uma delas, o nome que escolhemos pra nossa. Só porque ele era o nome mais lindo que vai existir no mundo. Você vai tentar me esquecer. De todas as formas possíveis, mas eu vou continuar aí. Intacta. E quando você estiver lá no fim da sua vida, você vai olhar pra mulher ao seu lado, e vai lembrar, que poderia ter sido eu. Vai admitir que foi feliz. Mas que você poderia ter sido incomparável e surrealmente mais feliz se tivesse sido eu. Se tivesse sido o meu carinho, e a minha atenção, por toda a nossa vida. Se tivesse sido a nossa menina à te chamar de papai. Se tivesse sido o nosso pra sempre. Mas vai lá. Vai ser feliz com ela. Só não esquece que nem ela, nem ninguém, vai te amar mais que eu. E não esquece também, que igual à mim, não vai haver ninguém, jamais.
— Mas você vai ser feliz, meu bem. - "


A gente podia ter dado certo. Se não fosse meu medo de me machucar, seu medo de se prender, nossos tempos em desalinho. Se não fosse o mundo contra nós, meu orgulho, seu individualismo. Eu sempre pronta pra começar algo de verdade e você nunca sabendo o que quer. Você vivendo sua vida e tendo certeza de que eu estaria aqui te esperando, como de fato sempre estive. As coisas podiam ter sido diferentes se eu tivesse me imposto mais, não te acostumasse mal. Ou talvez a gente só tenha acontecido no tempo errado, tanto faz. Você não tá pronto e eu não posso te cobrar coisas que você não tem pra dar. Você quem quis assim, eu respeito e vou seguir em frente. Mas, por favor, me deixa ir! Se gosta mesmo de mim, me liberta. Agora não tem mais porta aberta, a gente precisa se desligar. Você não se acostuma com a ideia de me perder de vez, mas eu posso te garantir que a gente é capaz de se acostumar com qualquer dor ou absurdo.Você que me ensinou. Um dia você vai se arrepender, eu já conheço as voltas do mundo. Mas se a vida for realmente justa, eu vou estar numa bem melhor e você vai ser sempre passado, lembrança. Cansei de ficar parando meu tempo pra tentar ajustar com o seu. Agora vou parar você, pro meu tempo andar. E se a saudade é o preço a se pagar, tá feito. Saudade é pouco comparada a essa dor no peito. Vou deixar passar.


Todos deveriam ter um lugar favorito no universo, um lugar que dê a sensação de que você vai escapar do que for, de seja lá o que você está sentindo. 


"- Fala sério… O que eu sinto por você não é amor, não é saudade , não é nada! Estou sentindo é por mim, meu orgulho ferido, por que você sabe que orgulhosa eu sou! Terrivelmente mimada e também sabe que eu tenho TUDO o que eu quero, por que quando eu quero eu luto, eu corro atrás, dou “meus pulos” vou ao céu e ao inferno se for preciso e não abaixo a cabeça pra ninguém .. Se eu quisesse você estava implorando desculpas… mas não, pra mim isso é pouco! Prefiro te deixar ir e ser feliz com outras pessoas… e quando você estiver frustrado vai me ver feliz e pensar -Podia ser eu feliz com ela ali- Só que não né você é imaturo demais pra perceber isso agora e bom , me desculpa, mas eu vou embora !"



"Eis meu estado: meu telefone se encontra no silencioso para calar sua voz e seu grito de arrependimento e o resto? Bem, estou tentando não pensar no assunto. As fotos e cartas e qualquer vestígio seu, estão espalhados pela casa em pedaços, que rasgam e tiram você por completo de mim. Os mesmos pedaços em que eu me encontrava e não serviram em você, estão perdidos nos cantos desta casa vazia. Uma casa tão vazia quanto eu. Tão cansada de ser preenchida e alugada e visitada por todos sem permanência, sem compra, sem alguém que a alugue eternamente. Meus contratos são de curto prazo exatamente para evitar que as pessoas abusem e fiquem por muito tempo e se intitulem donos de toda a minha arquitetura, dos meus móveis, das minhas paredes descascadas e do meu quintal. São meus, entende? Mas quando é que vai aparecer alguém suficientemente capaz de tomar posse de tudo sem me pedir nada? Alguém que me faça querer dar todos os registros e documentos e dizer: “Sinta-se em casa”. Esse alguém poderia ser você, mas você não soube, não foi capaz.
E agora eu estou agarrada ao último fio de esperança e dignidade que restou, eu o mantive firme aqui e não vou soltar. Vou me agarrar aos detalhes para não perder a situação por completo, gosto do controle. Controle esse que você conseguiu tirar das minhas mãos. Bagunçou tudo, me fez perder noites de sono, de paz, me fez perder a direção. E eu comecei a andar em círculos e girar em torno de pensamentos mirabolantes e situações constrangedoras ensaiadas em minha cabeça. Justo eu? Eu não era assim, eu não sou assim. Estúpido, idiota, ridículo. E todas as noites eu pedia para que você caísse fora da minha casa, mesmo você não estando mais aqui. E ordenava que os pensamentos que se formavam com suas imagens em minha cabeça fossem pro inferno, junto com você e seus sentimentos dignos de pena. Você nunca mereceu isso, aliás, você nem sequer merece esse texto, mas é uma forma que encontrei de te calar dentro de mim e em todo o resto.
Você sabe bem que o “resto” a que me refiro são estas 37 ligações perdidas e essas muitas mensagens em que você se humilha, se arrasta e se abre por completo buscando por perdão. Eu lhe disse, querido. Não uma, não duas, mas milhares de vezes que não me deixasse cansar. Que não me deixasse desistir, nem enjoar, mas você simplesmente deixou. Se deixou levar e fez com que eu fizesse o mesmo. Você foi único por um momento, e de repente era mais um. Você foi o bairro mais nobre de toda a cidade que eu inventei pra gente, e de repente se tornou periferia. Você era presente, passado, futuro e todas as bobagens que eu fiz e refiz várias e várias vezes por você. Mas você perdeu, meu bem. Perdeu o rumo, a cabeça e se perdeu. Perdeu os dias de chuva, as canções, os textos, os filmes e todo o melodrama. Foi e voltou. Permaneceu no momento errado. Perdeu o brilho, a cor, o amor. É, você me perdeu. Seja feliz."

Acompanhe!

Yasmin Braz

Yasmin Braz
[...]Foi então que eu descobri. Ele está exatamente no mesmo lugar que eu agora, pensando as mesmas coisas, com preguiça de ir nos mesmos lugares furados e ver gente boba, com a mesma dúvida entre arriscar mais uma vez e voltar pra casa vazio ou continuar embaixo do edredon lendo mais algumas páginas do seu mundo perfeito. A verdade é que as pessoas de verdade estão em casa. Não é triste pensar que quanto mais interessante uma pessoa é, menor a chance de você vê-la andando por aí? [...] '

Marcadores

Followers

Arquivo

Parceiros